A historia do Hangar 110

In english?

Em atividade desde outubro de 1998, o Hangar 110  surgiu fruto de um ideal: abrir espaço para o cenário alternativo e underground brasileiro.
 
A princípio apresentando apenas atrações nacionais, não demorou muito para que o Hangar 110 passasse a ser local obrigatório para sediar também shows de importantes e históricas bandas do punk e hardcore mundial, tais como The Varukers, The Exploited e G.B.H. (UK), Agnostic Front (USA), Stiff Little Fingers (Irlanda), Força Macabra e Riistetyt (Finlândia), só para citar algumas.
 
Tendo em vista as dificuldades existentes para se organizar shows deste porte, pode-se dizer (sem demagogia) que os shows sempre aconteceram com uma boa organização, segurança e infra-estrutura, até mesmo porque esta é uma das preocupações maiores da casa, que está sempre trabalhando para melhorar este quesito.
 
Apostando na força do hardcore e punk nacional, o Hangar 110 também valoriza os grupos de outros estados do Brasil. É enorme a quantidade com que surgem ótimas bandas nos quatro cantos do país, o que torna frequente a presença de muitas delas na casa. Isso só prova que as bandas estrangeiras são legais, mas aqui dentro do Brasil também tem muitas coisas boas que precisam ser valorizadas.
 
O Local: O Hangar 110 esta localizado no centro de São Paulo, ao lado da estação Armênia do metro, tendo capacidade para 640 pessoas.
 
O Proprietário: O responsável pelo Hangar é uma figura dos primórdios do punk rock no país, Marco Badin, o Alemão, como é popularmente conhecido, ex-integrante do seminal e extinto grupo Anarcoólatras.
 
Sabendo da dificuldade que as bandas iniciantes encontram procurando lugares com uma estrutura razoável para tocar, o Hangar 110 criou o Skema 110, um sistema onde recebe e analisa material dos grupos iniciantes ou já com alguma experiência afim de montar eventos com a melhor combinação possível para que se tornem bons atrativos a quem prestigia a cena underground/alternativa nacional, ou seja, muito hardcore e punk na veia.
 
O Hangar 110 cumpre um papel importante dentro do underground, dando oportunidade e incentivo ao surgimento de novos grupos.
 
Prêmios Hangar 110: Eleito pela Revista Dynamite como a Melhor Casa de Rock.
                                        Eleito pelo site www.punknet.com.br como Melhor Casa Alternativa.
                                        Eleito pelo site www.zonapunk.com.br como a Melhor Casa de Shows.