2001

CARTAZES QUE CONTAM A HISTÓRIA

Apesar de ainda haver dificuldades financeiras as coisas estavam indo bem, o reconhecimento fazia valer a pena.

A partir de agora só um livro para contar as histórias, porque são muitas. Uma enxurrada de bons e ótimos shows! Começamos a contar nos dedos das mãos e dos pés a quantidade de shows gringos, queira ou não, era um sinal que tínhamos respeito dos produtores e bandas.

Muitas bandas nacionais faziam intercâmbio com bandas de outros países e traziam os shows para o Hangar, como Flatcat que veio a convite do Predial e Bambix  através do Nitrominds. Isso porque sabiam da estrutura da casa e que havia uma grande possibilidade do show virar.

Outros shows dependiam do esforço de várias pessoas, Voodoo Glow Skulls é um exemplo. Realizado por Kaskata do selo Radiola, Junior e Chris da banda Randal Grave em parceria com o Hangar110 , valeu a pena, os shows de São Paulo foram sensacionais!

Foram inúmeros os shows memoráveis como Krisiun,  The Lurkers, The Queers, a Volta do Dance of Days, Bad Chopper, a banda do CJ Ramone (vale dizer que a partir desse show já são dois Ramones a se apresentarem no nosso palco), Varukers pela segunda vez e o primeiro Campeonato de Skate (sim tínhamos uma mini-ramp, não se esqueçam). Mas 3 eventos devem ser destacados, como a primeira a gravação do CD Skema110. Lembra o festival para bandas iniciantes? Isso, foram dois dias em fevereiro, shows lotados com as bandas que se destacaram em 1999 e 2000. Ninguém acreditava, foram 13 bandas por dia, cada banda gravando 3 músicas. O lançamento aconteceu 4 meses depois e foi outro sucesso.

O segundo evento foi o  All Grls, o primeiro festival direcionado a bandas de meninas. Depois desse muitos vieram, como: Las Senhoritas e Lady fest, onde sempre rolavam debates e  exposições. Nesses eventos se discutiam assuntos que interessavam diretamente as mulheres e na grande maioria aconteciam abertos ao público, antes dos shows.

E finalmente o terceiro que foi o show de lançamento do CD independente do CPM22, com Excluídos e Desmancha Topet’s. Grande noite, todos devem estar pensando que o Hangar estava lotado, mas não. Havia umas 450 pessoas, porém todos muito fãs da banda, o que gerou um clima de muita cumplicidade entre todos que estavam lá.

“O Wally sempre chegava no Hangar lá pelas 21hs trazendo camisetas e fitas demo, isso antes do lançamento do cd independente. Desde o horário em que abria a casa, todos ficavam perguntando se tinha material do CPM. Quando ele chegava, o que trazia saia na hora, era impressionante!”

Não podemos deixar de mencionar um dos dias mais tristes que passamos dentro do Hangar, era sexta feira dia 21 de setembro, show com as bandas General Bacon, Gentalha, Indexterit e Ovelhas Miseráveis. Chega a notícia de que o Marcelo Donald, mais conhecido como Donaldera, líder da banda Gritando HC havia falecido.

“Apesar de conhecê-lo a pouco mais de três anos, posso dizer que foi um dos caras mais gente boa que conheci na vida. Tem punk ai? Tem punk ai?”.