Extras

CARTAZES QUE CONTAM A HISTÓRIA

A partir de 1999 quando o Hangar começou a ter o reconhecimento como um lugar que encarava o rock com seriedade, começaram a aparecer vários shows de bandas internacionais e com isso várias parcerias foram surgindo. Algumas duraram pouco mas outras tiveram laços de amizade e duraram muitos anos, ou melhor muitos shows.

No meio underground a parceria é o meio mais seguro de se fazer shows com alto risco,  dividindo as responsabilidades aumenta-se a probabilidade de sucesso, mesmo que seja pequena. E quando há prejuízos, o mesmo é dividido e mantém todos no mercado. 

A primeira parceria foi com o Boka, baterista do RDP e da Pecúlio Discos,  ele estava trazendo o Varukers para o Brasil e o show de São Paulo fizemos em parceria. Foram feitos mais alguns shows em outros períodos, inclusive o próprio Varukers alguns anos depois.

A mais longínqua  foi com o Cesar Lost da Highlight. Tudo começou em 1999 com No Fun At All, dois shows  em São Paulo. Tudo transcorreu super bem e isso acabou impulsionando uma grande e duradoura parceria.

Com o passar do tempo vimos que era possível fazer turnês pelo Brasil e depois pela América do Sul e acabamos alçando voos mais altos.

Grandes shows no Hangar (No Fun At All, Shelter, The Draft, Deicide, Satanic Surfers, H2O, Sick Of It All, Strung Out, Ignite, Strike Anywhere, New York Dolls, Behemoth, TSOL, The Haunted, Boucing Souls, Good Riddance , Samiam, Jello Biafra, Brujeria, , Mad Caddies, OFF, Chuck Ragan, Racquet Club,Tonight Alive, The Wonder Years, Our Last Night), e outros fora do Hangar em casas de maior capacidade de público (NOFX, Millencolin, Within Temptation, Propagandhy, Face To Face, Biohazard, In Flames, Hot Water Music,Terror, Lagwagon, The Menzingers, Voodoo Glow Skulls).

Uma outra grande parceria foi com o Renato Martins da Ataque Frontal, uma produtora mais voltada ao Punk Rock. Foram muitos e inesquecíveis shows, porém todos no próprio Hangar, mas que valem a pena citar , Attaque 77, The Lurkers, Mark Ramone, GBH, Stiff Litle Fingers, The Exploited, The Vibrators, The Queers, Bad Chopper & CJ Ramone, Peter And  The Test Tube Babies,  UK Subs, Discharge, Toy Dolls, Olga, Cockney Rejects, New York Dolls, Guitar Gangster, Rezillos. Além dos shows internacionais muitos shows de bandas nacionais também foram feitos, é só procurar nos cartazes pela marca Ataque Frontal

Não poderíamos deixar de citar a Red Star que além de organizar o Festival Punk na Páskoa também foi parceira em shows como Rasta Knast, DOA, Left for Dead, Gee Strings, Anti-Banda, 3 de Corazòn, Killbite e Simbiose. Sempre com bandas de punk rock, a Red Star sempre contribui com noites marcantes em nossa agenda.

Teenager in a Box, esse era o nome do selo de Nenê Altro e junto com o Hangar foram feitos o Rock em Sampa e as Tours do Avail e do Tilt, ambos no Hangar.

Outra parceria de longa data é com o Rafael Piu que já teve banda no começo dos anos 2000, Alvo 13. Na época o Hangar sempre arrumava datas pra ele fazer show da sua banda, como acontecia com outras várias bandas. Com o passar do tempo surgiu a Strada Produções e com ela iniciamos uma parceria que rendeu vários shows nacionais. Finalmente a Strada passou a ser GIG e o leque foi ampliado. Fora do Hangar foram vários shows e eventos como o festival Oxigênio 110, Oxigênio Fest,  Fresno, Anberlin, Esteban, Hardcore Gig, Boyce Avenue, The Calling, The Adicts, Cellar Darling, Clan Of Ximox, Escape The Fait, David Ryan Harris e Mad Caddies.

Existem as parcerias que são os trabalhos de formiguinhas, descobrir bandas novas, criar oportunidades e sobre tudo acreditar nessas bandas, podemos citar duas que estiveram presentes durante um grande tempo no Hangar, a Fusa Recs e o Ponto Alternativo.