2021

CARTAZES QUE CONTAM A HISTÓRIA

Começar o ano com um grande projeto é fundamental para motivar e dar perspectivas de um ano produtivo, mesmo tendo uma pandemia assolando o mundo e principalmente o Brasil.

Rancore,  foi esse projeto, uma banda que parou suas atividades no auge do sucesso. Toda a banda estaria reunida no Brasil em fevereiro, uma oportunidade única de presentear os fãs.

Os caras toparam, a Vans também,  juntos com a Gig montamos o circo e dia 21 de fevereiro, aconteceu. A banda apresentou um entrosamento inesperado depois de tanto tempo sem tocar. Foi uma das melhores lives que fizemos.

O segundo evento do ano foi muito especial por ser a volta do evento mais longínquo ao palco do Hangar. Skarnaval 2021, 3 dias de ska, isso nunca tinha acontecido. Um projeto que saiu do papel graças a Lei Aldir Blanc.

As expectativas não se confirmaram, as vacinas chegaram em pequeno número e a pandemia tomou contornos de um filme de terror. Isso nos fez adiar o Skarnaval por algumas vezes, mudança de bandas, mudança de protocolos sanitários e finalmente mudança de formato.

Sapobanjo, Caos Lúdico de Brasilia, Guantas, Double Play de Mato Grosso, Poplars, Ire, Nokaos, Vadiators e Tropical Ska Combo, nos deram uma visão bem ampla do ska, skacore e reggae atual.

O importante é que mesmo com um número grande de pessoas envolvidas, conseguimos realizar o evento com segurança, sem contágio e com qualidade. Levar diversão em forma de música às pessoas num momento de dificuldade.

Apesar de ser difícil fazer um show sem público, tivemos que nos acostumar, pois durante esse ano os shows serão assim.

Em meados de junho de 2020, estava agendado o show para comemorar os 20 anos da banda Questions. Por motivos óbvios não aconteceu. Exatamente um ano depois a banda se mobilizou, ensaiou, colheu depoimentos de amigos e admiradores e escolheu o palco do Hangar para coroar esse trabalho de resistência, com um show empolgante. A arte do Edu vocalista da banda, deu o tom no material de divulgação, no backdrop e intervalos da live.

Outro grande momento aconteceu em 10 de julho, dessa a vez a live foi com Garage Fuzz. Só a apresentação da banda já é um motivo para se estar feliz, porém, eles escolheram esse momento para apresentar ao público uma troca inusitada. Sai Farofa e entra Vitor nos vocais. A expectativa era grande e no final, a resposta dos fãs foi muito positiva com a substituição. Apresentando 3 músicas novas, já com a nova formação, mostrou que a banda continua em ótima forma. Vida longa ao Garage Fuzz!

Em praticamente todas as lives, tanto a GIG como a Vans estiveram juntas ao Hangar110. Essa parceria viabilizou tanto financeiramente como tecnicamente, fazendo com que pudéssemos levar um material de qualidade as pessoas em suas casas.

A história à partir daqui, será contada quase que no presente. Muita coisa ainda está pra acontecer, muitos bons projetos estão aparecendo e estamos empenhados como sempre em levar coisas boas e positivas pra todos que gostam de rock e que tem um carinho especial pelo nosso Hangar110.

Nos aguardem!